domingo, 4 de novembro de 2012

A caatinga


 A caatinga é um lugar
De beleza e de riqueza
Onde o que plantar se da
Só não dá se for na seca
As belezas do sertão você tem que contemplar
E o sertão da Paraiba é o mais belo que há

O sertão da Paraiba
Ele é cheio de riqueza
A vegetação daqui
É enorme, é gigantesca
Coisas tão lindas assim
Só se ver na natureza

Na nossa vegetação
Tem Jurema tem Juá
Maniçoba, Aroeira
E um tal de Jatobá
E só aqui na caatinga
Você pode encontrar

Vou te dizer uma coisa
Antes de me esquecer
Aqui tem planta que serve
Para mim, e para você
E todo tipo de doença
Elas podem resolver

Agora vamos falar
Da fauna que existe aqui
Muitos tipos de animais
Que não se encontram por ai
Só não tem Maria florzinha
Caipora, nem Saci

Agora vou mostrar pra você
Alguns tipos de animais
Tem aves tem mamíferos
E ai nola, muito mais
Pra mostrar que a caatinga
É rica, linda demais

Tem muitos animais
Que eu quero te mostrar
Tem teju tem tatu, azulão e Sabiá
E ainda muito  mais coisa
Que eu quero te mostrar

Agora eu quero te pedir
Para acessar
O nosso blog que é lindo
E que vai arrasar
O nome é digi-artes-caatinga
Entre e confira lá


Marcelo Araújo Trajano
1° ano “D

Nenhum comentário:

Postar um comentário